segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O CAMINHO QUE TE DEIXA FELIZ

Opa! Faz tempo que não atualizo a bagunça aqui, heim? Buenas, vamo que vamo! No episódio de hoje, o Maracutaia do Samba precisava divulgar seu famigerado show especial com repertório exclusivo do Marcelo D2 e, para isso, pediram algo que eu não aprecio muito: o uso de uma foto do artista homenageado, argh!

Nada contra o D2, muito pelo contrário! Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) quem perambula regularmente pelo blog sabe que não curto usar foto pq acho um facilitador criativo: só postar a imagem lá e fim. Pode ser até bacana pro cliente, mas não é pra mim! E, desculpa ae, nesse lance de arte, o criador tem que ser o primeiro a ser agradado. Se eu não me divertir, não tem porque fazer as coisas.

Comecei a imaginar modos de driblar o caminho mais curto e acabei optando por um simples filtro do Photoshop onde a imagem de uma camada absorveria a de outra. Coloquei uma foto do compositor carioca numa e em outra rabisquei a vontade. Quando apliquei o efeito, virou essa imagem rabicada onde ninguém tem dúvida de quem se trata.

Solucionado meu dilema, o resto seria moleza! Com mais uma rabiscada (dessa vez, de um jeito mais grosseirão) nas laterais que, somando com dois tipos de textura, pareceram folhas secando de algum tipo de planta. Sem apologias, mas isso também tem a ver com o D2, né? Então tá valendo, hehe!

De resto foi só encaixar as informações e zéfini! Curti os rabiscos, pois dão um ar de interferência, assim como os samplers que pintam na mistura de hip hop e samba do som que iria tomar conta da noite. O lance das cores tbm me agradou pelo clima de gastura do verde e cinza destacando o azul da arte central. Acho que acabou chamando mais a atenção do que se eu tivesse simplesmente colado uma foto ali...

Nenhum comentário: