quarta-feira, 1 de junho de 2011

FUMAÇA CÓSMICA

Cartaz pro Beatles for Sale. O segundo de um pedido de três, cada um com uma característica diferente pro show. Após o iê-iê-iê (vide post IÊ-IÊ-IÊ), era a vez do psicodelismo entrar na área.

Correndo o risco de parecer mais repetitivo do que sou (e realmente sou repetitivo), pergunto novamente se já falei por aqui que gosto muito dos Bealtes? Claro que já, né? Mas acho necessário reafirmar essa máxima pra facilitar a sua compreensão, fiel leitor, hehe! Eu adoro o quarteto de Liverpool. Então é sempre uma alegria fazer um trabalho que tenha os caras como tema.

Redesenhei a clássica capa do "Abbey Road" (Apple Records -1969) com o acréscimo de um arco-íris no fundo, coloquei todas as informações numa ordem bem tranqüila. Tudo simples pra chegada do gran finale que viria na seqüência.

Até então a arte estava bem longe de ser psicodélica. Mas tudo estava friamente calculado! Peguei as cores do arco-íris e comecei a pintar o meio aleatóriamente com elas. Depois usei a minha querida ferramenta do dedinho no Photoshop para mistura-las e, por fim, sobrepus com fotos de satélite que mostravam constelações.

No cartaz branco, o desenho ficou parecendo uma fumaça alucinógena avisando os corações receptores que a boa música estava chegando. E estava mesmo! Eu já falei aqui que gosto dos Beatles?

Nenhum comentário: