quarta-feira, 18 de maio de 2011

STEP BY STEP

Primeiro cartaz pro Foo Fighters Londrina, projeto cover baseado na banda do carismático Dave Grohl. Sempre achei uma banda muito "classuda", por isso tentei passar esse ar pra arte.

Textuta chapa de metal pro fundo. Pra combinar redesenhei a estrutura que aparece na capa do segundo disco da banda "The colour and the shape" (Roswell/Capitol Records - 1997). A diferença foi que, ao invés de manter as esferas brancas como na arte original, fiz e coloquei no lugar o logotipo redondo da banda que aparece em outro disco, a coletânea "Greatest hits" (RCA - 2009). Esse amalgama acabou criando uma nova figura.

Deixei a estrutura no canto esquerdo do poster e escrevi o nome da banda de maneira simples, assim como não inventei muito no informação do show. Pra mim, já estava passando o ar de classe e fim. Já ia mandar pra banda aprovar.

Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!), antes mostrei a arte pra um amigo que me visitou e ele perguntou de que site eu havia copiado o logotipo esférico da banda. Ahhhhh, meu pequeno girino, eu redesenhei essa imagem! O cara teve a pachorra de me olhar torto, incrédulo. Então desmontei o desenho pedaço por pedaço no Corel pra provar que era de minha autoria. Só que quando desmontei, achei muito bacana as bolas separadas cada uma na sua cor, e... EUREKA!!! O passo-a-passo do logotipo também faria parte do cartaz! Coloquei logo acima do nome da banda e, agora sim, a arte estava finalizada. Dias depois até pensei q facilitaria minha vida mostrar a minha logo dentro de uma esfera ali no cantinho como prova pro camarada, mas ainda bem que não tive essa idéia, senão não teria rolado essa iluminação acidental... há males que vem pro bem!

Nenhum comentário: