sexta-feira, 25 de março de 2011

SAUDAÇÕES NERDS!

Maracutaia do Samba no ar com outro dos que mais gostei de fazer! É pedido da banda colocar os instrumentos nos cartazes que faço pra eles. Seria fácil ficar na zona de conforto de sempre agradar o cliente, mas às vezes não. Repetição gera estafa. Visual pro receptor da mensagem e mental pra quem faz a criação (eu mesmo). A solução que gosto pra evitar esse problema é ir, aos poucos, acrescentando elementos no conceito. Vai chegar uma hora que, sem grandes mudanças, o resultado já será bem diferente.

Nesse caso, me inspirei nos clássicos filmes de alienígenas dos anos 50, como por exemplo "A invasão dos discos voadores" (Earth vc. the flying saucers, EUA, 1956), e coloquei uma textura metalizada num pandeiro. Não é que ficou a cara de um OVNI?

Tendo a idéia definida, o resto foi só rabiscar manualmente um cenário (no caso penhasco e mar) e acrescentar pequenos detalhes como uma dupla avistando as naves (o bom e velho contato imediato de primeiro grau) e o veleiro sendo abduzido (contato imediato de quinto grau!!!). Pra dar o clima antigo joguei uma das minhas amadas texturas de papel velho que, nas cores puxadas pra tons pastéis, deram um ar de aurora boreal pra parada.

As informações ficaram bem comportadinhas em branco no penhasco e fim. Fim? Que nada! O cartaz foi VETADO, hehe! Tive que fazer um igualzinho os outros que fiz (nem vou postar aqui porque não tem o que falar sobre algo igual a outra arte já dissecada no blog) e, confesso, fiquei magoado. Estava mega empolgado com a solução encontrada pro problema da repetição. Sem falar que estamos falando de um dos cartazes que considerei ponto alto da minha criação! Ah, mas isso não ficaria assim... esperei um dia pedirem um cartaz com o adendo "URGENTE: PRA ONTEM!" e, quando esse dia radiante chegou, sugeri utilizar a arte que estava engavetada! Só mudei as informações e lá estava a minha ode a ficção científica em forma de poster musical pendurada nas ruas da cidade, hohoho! E digo mais: foi extremamente elogiada! O nerd apressado come miojo cru e quente, rapá...

Um comentário:

DEU NA TELHA! disse...

Agora sim eu ví vantagem!!! MEEEEEU GAROOOOOOOOOTO!!!! Ficou bão demais!