sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FAVELA CHICK

Mais um especial O Rappa que o Base 2 apronta na cidade. Aqui mantenho o lance de dar menos destaque pro nome da banda pra separar esse repertório do de show normal e inicio uma série de pequenas referências ao Rio de Janeiro que seguirão nos próximos cartazes com esse tema.

Nesse caso, a referência está no fundo. Misturei três texturas, duas de madeira e uma de papel pra dar esse clima meio favela que tinha tudo a ver com o boneco utilizado na capa do disco Instinto Coletivo (Warner-2001). Mesclei-o ao fundo deixando as sombras em destaque. Mantive a "porta" da imagem original pq ela se une ao fundo dando impressão de que ele é um castelo na favela e o cavaleiro trajando de elmo uma camiseta na cabeça é o rei no apogeu da sua glória, hehe!

Pra anunciar o show coloquei um retângulo branco deslocado em cima de um retângulo preto também torto. Depois fiz uns desenhos pontudos meio tribais como se estivessem vazando do quadrado de cima e escrevi o nome da banda colando a borda de baixo no retângulo preto pra tbm dar essa impressão de vazamento. De diferente só a palavra "especial" em vermelho.

As informações do show foram colocadas de forma diferente, seguindo a linha torta do título em destaque. Fiz as letras tortas e escapando dos limites em vermelho e preto. Também inverti a posição onde ficam deixando no lado esquerdo de quem lê (geralmente prefiro colocar no direito ou meio pra facilitar a visualização).

Carimbinho escamoso no canto e mais um pra conta! Até mês que vem estarei completando a primeira centena de cartazes desde que comecei a rabiscar sem querer. Legal, né? Eu tentei fugir de mim, mas pra onde eu ia, eu tava...

Nenhum comentário: