sábado, 21 de agosto de 2010

QUEM ESPERA...

Apesar de ser o primeiro cartaz pro especial Barão Vermelho que apresento aqui no blog, na verdade, esse foi o segundo que saiu na vida real. Então pq catso não postei o de estréia? Simplesmente pela causa, motivo, razão e circunstância de que esta arte q vc vê agora foi desenvolvida UM ANO antes da primeira.

Explico: qdo nasceu o projeto, o Marcelo (batera da DetSet) comentou comigo de, quem sabe, fazer o poster. Me adiantei e fiz no dia seguinte. Acabou não rolando, mas deixei salvo no submundo dos arquivos escamosos.

Quando pensamos em Barão Vermelho qual é a primeira imagem q surge na cabeça? A banda? Ah, só se for pra vc, meu pequeno girino! Eu viajo diretamente pros tempos da Primeira Guerra Mundial e vislumbro uma de suas grandes estrelas: Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (1892-1918), às da aviação, vencedor de uns 80 combates aéreos e, por isso, o próprio Barão Vermelho.

Fui diretamente destruir uma imagem do triplano modelo Fokker DR1 utilizado pelo piloto, e deixei as informações do evento acompanhando sua inclinação. Fundo vermelho chapado (como não poderia deixar de ser) e ainda reproduzi o brasão alemão que estampa o avião na parte superior juntamente com guitarras (vermelhas, claro!) pra dar um tcham a mais.

Optei por não dar muito destaque pro nome da banda pelo fato do importante ser o tema do show (no caso Barão Vermelho). A banda DetSet faz shows com repertório variado e acredito ser mais adequado linkar o nome com essa situação.

Enfim, após doze meses, a banda pediu uma arte escamosa e falei q ela já estava pronta há tempos. Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) na época, tinha dado um mega bug no meu pc e acabei fazendo outro cartaz enquanto não recuperava esse primeiro (q acabou virando segundo), ficou bacana também, mas essa é uma outra história pra um outro post. Até lá!

Nenhum comentário: