quarta-feira, 24 de março de 2010

NAFTALINA OITENTISTA

Cartaz de estréia da banda Pacman 80. Obviamente os caras só tocariam músicas da década onde ombreiras eram legais, fazer um permanente no cabelo era bonito e, sabe-se lá como, o rock'n'roll invadiu de maneira mais agressiva os meios de comunicação brasileiros.

Começando pelo nome da banda, é bom situar pros jovens nascidos numa era pós internet que Pac Man é o nome de um dos jogos mais populares do videogame da infância de quem viveu aquela década: o Atari. Era um simpático personagem redondo e amarelo, com um olho e uma boca que comia umas pastilhas e fugia de fantasmas dentro de um labirinto. Baseado no formato do homenageado e nas cores do seu game, desenhei o nome da banda.

Coloquei essa logo dentro de uma televisão. Escolhi um modelo típico da década, daquelas que não tinham controle remoto e que, pra mudar de canal, girava-se um botão mega barulhento (CLEC CLEC CLEC...) que se encontrava no aparelho.

No fundo verde apelei pras bolinhas com uma coloração um pouco mais fraca coma finalidade de dar um certo ar new wave. Pras infos utilizei a fontes estilo do Atari mesmo e pronto. Sem maiores complicações.

Nenhum comentário: