quinta-feira, 11 de março de 2010

CONTRÁRIO DO CONTRÁRIO

Não lembro exatamente a situação do pedido desse cartaz do Base 2 fazendo o seu já tradicional especial com as músicas d'O Rappa, o que me leva a crer que tive certo tempo pra fazer sem pressão (evitando causos bizarros!).

Pensei em fazer algo diferente da "delicadeza" proposta pelo última arte (post DELICADA FORMA DE CALOR) mas fazendo uma auto-referência utilizando o mesmo dragão do disco "O silêncio q precede o esporro" (2003). Queria algo mais rústico/agressivo.

Começando pelo fundo, ele certamente não seria branco. Fui atrás de alguma textura pra zoar (minha grande mania atualmente) mas achei pouco. Então misturei três maluquices diferentes e colei de forma aleatória uma em cima da outra, deixei tudo meio marrom e virou essa imagem sombria que aparece aí.

Joguei um filtro no dragão onde ele absorve a textura de fundo, mas não ficava contente com o posicionamento dele. Então resolvi duplica-lo! Um de frente pro outro pra dar um tom de simetria (no segundo não utilizei o filtro absorvente).

Logo da banda gigante lá em cima de tudo e nome do especial escrita num "Sex Pistols Way of Life" pra manter o clima agressive, mas faltava algo pra dar aquele grauzinho de sujeira, em especial no pé do cartaz. Peguei uma foto da lua nascendo numa região árida e simplesmente destruí ela com um zilhão de effectos. Parece que os dragões estão abraçando o nosso querido satélite, hehe! Pra completar ainda zoei uma linha de rabiscos e deixei atravessada no meio da arte. Agoooora eu gostei!

Por causa das texturas acredito que ando correndo o risco de poluir mais q necessário os trabalhos. Então todo o cuidado é pouco nesses casos. O fato de ter pouca informação ajudou nesse sentido e deixei ela razoavelmente pequena, então acho que consegui ser agressivo sem necessariamente agredir o desenho.

Nenhum comentário: