terça-feira, 19 de janeiro de 2010

RRRROOOOOOCK

Num belo dia topei on line com o Gabriel Thomaz, guitarrista e vocal do Autoramas. Acompanho a banda desde o primeiro disco Stress, depressão & síndrome do pânico (2000) e passei o link desse blog pro cara. Na resposta ele elogiou e, talvez por educação (hehe!), perguntou se eu não estava afim de fazer um cartaz pro Autoramas. Topei, claro!

Interessante pegar uma pra fazer a arte de uma banda que conheço bem. Geralmente eu tento descobrir os conceitos visuais enquanto vou sendo apresentado ao cliente, mas nesse caso trabalho com uma que já tem uma imagem bem definida na minha cabeça. Então o desafio aqui passa a ser não desonrar muito essa imagem e tentar acrescentar um toque meu.

Usei a textura de uma chapa de metal (isso se passou antes do lançamento do disco desplugado, senão poderia ter pensado em madeira, hehe!) na parte superior e inferior da arte. Deixei um espaço negro no meio, como se fosse um buraco.

Na chapa inferior estampei uma foto do trio bem simples. Na superior, coloquei a logo da banda e preenchi o seu globo com uma esfera metálica de verdade, tentando dar uma uma impressão tridimensional.

No "buraco negro" coloquei a minha pitada de esquisitice: letras brancas aleatórias preenchendo a totalidade do espaço e pintadas de vermelho as que formam o grito de guerra da banda "Rooooock". Esse espaço poderia ser usado também pra colocar as informações de um show específico.

Buenas, simples de tudo com um toque escamoso. Não sei se o Gabriel vai utilizar pra essa arte pra alguma coisa, mas mesmo que não seja divulgada, gostei muito de fazer.

Nenhum comentário: