sábado, 21 de novembro de 2009

DELICADA FORMA DE CALOR

Eis aqui mais um cartaz do Base 2 fazendo o seu tradicional show especial formado por canções d'O Rappa. Se não me engano o pedido foi feito no bom e velho esquema "pra ontem!" então tive q optar por uma solução rápida e simples (se bem q eu sempre opto por essa solução, hehe!).

Seguindo a linha de, nos cartazes dos shows tributos, utilizar algum elemento da banda carioca, o eleito da vez foi o dragão que estampa a capa do disco "O silêncio q precede o esporro" (2003). Após aquela estragada básica no photoshop, deixei ele bem grandão saindo da esquerda pra direita.

Como o desenho é curvado, sobrou um bom espaço no meio e preenchi com a logo do Base 2. Ao invés de simplesmente colocar o nome ali, fiz como se estivesse numa espécie de movimento totalmente inspirada no Multi-Homem (do desenho Os Impossíveis), começando num amarelo quase invisível que vai escurecendo até chegar ao preto.

Por todo o lance envolvendo mitologia chinesa, o dragão sempre me passou uma sensação de delicadeza (pô, a respiração dos bichos era responsável pela formação das nuvens no céu... tem coisa mais linda?), então utilizei uma moldura vermelha bem fininha pra continuar nesse clima. Claro que ela tem detalhes anormais como não ser totalmente fechada (passa dos pontos onde seus traços se encontram) e tbm se "auto completar" com a própria figura do nosso amigo cuspidor de fogo que não a respeita muito e ultrapassa seus limites.

Ainda na onda da delicadeza, outra obsessão minha é a utilização da folha amassada como fundo apenas no espaço delimitado pela moldura. O fato da invenção do papel ser atribuida aos chineses também pesou um pouco na idéia.

Na parte das informações do show, deixei tudo sem espaço entre as letras, separando as palavras apenas por cor e tamanho da fonte (além de um apêndice do tracinho da moldura).

E, novamente, peço desculpas pra quem acompanha o blog pela demora das postagens. Estive viajando mês passado e confesso que ando sem muita inspiração pra escrever. Mas não parei de produzir e essa semana posto mais algum trabalho por aqui.

Nenhum comentário: