terça-feira, 22 de setembro de 2009

QDO OS MUNDOS COLIDEM!

Mais um cartaz do Base 2. Pedido de arte clean (pero no mutcho...) e destaque pro repertório rock que a banda apresentaria na noite. Mãos à obra!

Comecei escolhendo o fundo de papel amassado e manchado. Só isso já daria o toque poluente que gosto de aplicar pra linguagem visual específica desse cliente. Além disso, utilizando o pincel do photoshop, rabisquei de forma caótica e agressiva boa parte da extremidade inferior da página. Pra não falar que não tem um padrão (ordem no caos, hehe!), fiz mais ou menos de forma que apontasse o centro do papel.

Enquanto isso, no Corel, desenhava bolas e mais bolas. Algo na minha mente gritava desvairadamente "Qdo os mundos colidem! Qdo os mundos colidem!" (NotaNerd: esse é o nome de um crossover entre a DC e a Milestone Comics publicado na HQ do Superboy em 1995) e eu obedecia sem questionar o momento de surto. Eis que penso "Ok, ok... tá tudo muito legal mas onde vou colcar a logo da banda?" e a solução só podia ser vazar os círculos colados! Ao fazer isso me ocorreu de vazar o resto (mas não todas!) de forma diferente. Repeti a ação só que, dessa vez, vazando de fora a fora as bolas com traços vermelhos. Aglomerei todas de uma forma totalmente dadaísta e mandei tudo pro photoshop onde apliquei alguns efeitos de luz nas bolas não-vermelhas, o que resultou num grande contraste entre elas.

As informações e os nomes das bandas tocadas no repertório deixei de forma bem discreta, de um jeito que já tinha utilizado antes e gostado: sem espaço entre as palavras e separando elas apenas por cor.

Cada vez mais venho desenhando no Corel e finalizando no Photoshop. Antes desenhava 100% em um ou em outro. Agora podemos dizer que está 50-50. Realmente os mundos andam colidindo bastante por aqui...

Nenhum comentário: