sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TÁ LIGADO?

Quando entreguei esse cartaz do Base 2 pro Davi (vocalista), ele falou que não acreditava que eu superaria o último de show da banda (post PAREÇO MODERNO) e que mesmo assim eu tinha conseguido. Vira e mexe o Max me diz a mesma coisa.

No caso desse show, continuei com o que vinha fazendo nos anteriores: misturei uma estética clean com pitadas de poluição visual minimalistas.

Comecei com três formas quadradas que basicamente explicariam do que se tratava. Primeiro a logo do local do show, no segundo destruí uma foto de cabos com plugs e dupliquei a imagem deixando meio desfocada a sua visualização, por último a logo da banda (único elemento do cartaz numa cor quente, no caso, vermelho) e as informações de data e horário.

De fundo uma textura de papel que deixei num tom verde. . Também estraguei uma imagem de uma grande cidade e seus prédios. Utilizei ela nas duas pontas do cartaz como se fossem estalactites e estalagmites made in Matrix. Notem que deixei uma moldura branca que serve pra limitar a arte, mas pra variar, acabei violando na parte inferior do cartaz, com uns rabiscos circulares tribais e um pouco acima no nome das bandas que fariam parte do repertório do show.

Conforme o tempo passa e a gente vai fazendo uma mesma tarefa, vamos melhorando na missão de executa-la. É o tal do know-how. Mas o legal dessa stória é que venho percebendo o quanto andam se separando as caracteristicas dos cartazes dessas bandas que mais me procuram (Base 2, Max & MP3 e Pedrera). Cada um deles tem uma linguagem e características específicas. E a tendência é que fiquem cada vez mais diferentes porque, além de ir conhecendo melhor a essência de cada artista, vou acrescentando elementos novos nas ilustrações. Alguém aí já ouviu falar de identidade visual? É isso que eu faço.

Depois de passar uma vida inteira colecionando discos e devorando suas fichas técnicas (além de ter uma razoável bibliografia biográfica de diversos músicos), enfim junto esses amores nerds com a publicidade. Viu só mãe? Eu disse que aquelas pilhas de discos, livros e HQs ainda iam me servir pra alguma coisa de útil!

Um comentário:

Luna disse...

pq não colocou o tribal na parte de cima tbm? :S