segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CYMK HIERÓGLIFO

Idéias surgem de qualquer lugar. De uma palavra que escutamos ou de uma besteira que cruza o nosso campo de visão. Estava na casa de uma amiga, a camiseta que ela usava por baixo da blusa tinha a separação das cores que a gente usa na impressão (Cian, Magenta, Yellow & Black = CMYK). O Max estava do meu lado e falei "vou usar essa idéia no teu próximo cartaz!". Pra variar, o maluco abraçou a causa.

A idéia das logos se misturando já estava bem definida, porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) inicialmente eu pensava num fundo totalmente branco. Fiz e achei limpinho demais. Desculpa aê, mas gosto de uma interferência, uma sujeira na coisa toda. Pintei um fundo colorido de forma aleatória e misturei com a foto de uma parede de pirâmide cheia de hieróglifos (uma antiga tara nerd minha), virando uma textura meio maluca mas não agressiva.

Na parte das informações do show, deixei tudo junto, separando apenas por cor. Gostei de fazer assim. Vou utilizar mais esse recurso.

A parte principal da arte (logos se misturando) demosntra exatamente o processo de impressão. Com as três cores se misturando e formando outras até que a união delas forme o preto. Exatamente como são os shows da banda que, misturando as influências, estilos e músicas diferentes, acabam dando novas cores pras canções. Assim como a união das cores forma o preto, a união dos fatores deixam o show com a cara do negão (Max). Se acharam q viajei demais no conceito do cartaz, eu concordo, hehe!

Um comentário:

Amanda Gaspar disse...

ficou muito massa!
e eu bem sei essas inspirações, que vêem do cotidiano, coisas de designers,rs.
abraço el!