segunda-feira, 27 de julho de 2009

1, 2, 3... BIEN DORMIDO!


Quando o Ed Ben me pediu pra fazer a capa da até então demo de três músicas, a idéia era usar fotos dele e da banda. Segui o projeto, dei meu toque pq borrei as imagens, mas não estava nada feliz. Nada mesmo. Entreguei a arte sem "aquela" satisfação que os outros trabalhos estavam me dando até então.

Satisfação é uma palavra maluca nesse trampo. Eu teria que me preocupar em agradar o cliente. Mas não consigo. A minha necessidade é sentir-me dissecando o artista pra saber quem ele é. Dessa forma eu posso chegar ao que chamo de identidade visual. E quando finalmente me agrado nesse ponto, aí fico satisfeito.



Buenas, uma reviravolta acontece na gravação e o que era pra ser demo torna-se um disco cheio e bem trabalhado. Rolou o pedido de eu preencher a arte com o nome das músicas restantes. Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!), assim que ouvi o disco com os arranjos definitivos, já falei que aquela roupa estava apertada demais pro som que se apresentava então. Teríamos um novo projeto gráfico. E, dessa vez, eu não me contentaria em apenas entregar o trampo!

Canções folk com um tratamento cru. Eu gosto disso. Bastante! Me dei a missão de tentar passar isso na arte. Ainda quebrava a cabeça qdo me foi apresentado o nome do disco: "Hypnosis". Legal! Mas o título me fazia mais referência ao psicodelismo e suas viagens multicoloridas. Como fazer um desenho que misturasse as duas ondas?

Peguei uma textura de grafiato e pintei por cima (bem mal pintado com falhas) uma espiral. Descartei o recurso de utilizar cores e coloquei as informações com a mesma (falta de) qualidade. O toque final foi o envelhecimento da imagem no geral. Acabou não tendo nada de psicodélico, só a citação mesmo. Em compensação achei bem crua a arte.

O cliente aprovou. Dessa vez com o acréscimo da minha satisfação pessoal. Fica a promessa q, nesse campo, nunca mais entrego algo que não me faça feliz. Egoísmo? Pode apostar que sim!

Confiram o som do Ed Ben no myspace do cara! O link tá aí do lado na sessão EU OVO, TU OVES!

5 comentários:

Paulo disse...

Legal, hein, mano!
Ficou uma parada meio "psicdelia da idade da pedra"...rs.
Legal mesmo!

Amanda Gaspar disse...

eu sempre passo para dar uma olhadinha aqui, o Paulo é nosso "blog" em comum.
mas hoje eu num resisti a vontade de comentar, ficou muito massa essa capa!
;)

Amanda Gaspar disse...

muro de lamentações foi o melhor!
hahaha.
mas é um dos meus favours aquele lugar! hahaha.

;)

Gabriela Spilari disse...

Confesso que quando eu olhei pra essa imagem, rolou uma tontura. Mas é um dos mais legais.

Só perde pra um postado há muito tempo atrás que tinha um macaquinho.

Batone disse...

cara, você tá arrebentando! realização e conceitos sólidos! parabéns!