segunda-feira, 29 de junho de 2009

CIRCO ARMADO

Mais uma arte pro Base 2 (não é que os caras continuaram a solicitar os meus serviços mesmo?). Mais um especial d'O Rappa.

Comecei esse cartaz pelo fundo. Esse tipo é meio manjado, lembra raios de sol com variações da mesma cor e sempre me passa uma impressão alegre. Acabei amenizando isso com o marrom. A textura de papel velho, amassado e manchado também ajudaram a deixar mais sóbrio nesse sentido.

Utilizei fotografias que estão em alguns discos d'O Rappa também. O boneco de lata do Rappa Mundi (1996) e aquele com o rosto coberto por uma camieta que está no Instinto Coletivo (2001). Claro que destruí ambos! Transformei-os em rabiscos, deixando com uma cor bem fraca. Depois sobrepus o mesmo desenho, mas não exatamente em cima, numa cor mais forte. Tem que ter muita boa vontade pra enxerga-los, mas estão ali e, sem eles, a arte perde muito da sua graça. Incrível como pequenos detalhes enriquecem na hora de somar com o todo.

Nessa hora, não sei bem porque, começou a me passar um ar de antigos cartazes de circo. O que desencadeou a idéia do modo circular de como as informações estão presentes. Usei uma fonte mais retrô e utilizei o mesmo efeito que fiz nos desenhos (sobrepondo a mesma imagem forte por cima de uma fraca), colocando uma terceira camada branca pra destacar o nome d'O Rappa. Feito!

Ah! Os apoios eu reciclei do outro cartaz que fiz pra banda (post PAREÇO MODERNO), hehe! Deixei mal recortado e até que ficou bacana.

Nenhum comentário: