quarta-feira, 27 de maio de 2009

MEUS PARACHOQUES

Pô... já faz um ano do primeiro show do Pedrera? Como o tempo passa rápido! Nem parece que faz tudo isso.

Pra falar a verdade, eu tinha feito um desenho no paint pra esse show. Antes mesmo do cartaz do Paulo Mopho (post SOPRO SÓBRIO), já tinha tido a idéia e feito um belo e feliz desenho pro Pedrera, mas com o lance do aniversário, guardei a idéia pra uma próxima e resolvi trabalhar nesse tema.

Comecei querendo passar algo feliz. Cores quentes. Saca anúncio do McDonalds? Por aí mesmo! Esse tipo de fundo com variações da mesma cor sempre me passou essa impressão. Por isso decidi utiliza-lo.

Mantive a logo grandona como mandava a tradição dos outros cartazes, porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) eu não me sinto muito bem com repetições. Queria também passar uma outra imagem relacionada ao aniversário. Os frutos quer a banda colheu nesse tempo e tals. Opa, opa, opa! Eu falei frutos? Eureka! Coloquei o número um enorme no meio e fiz a logo meio q nascer dele. Talvez só eu veja isso, mas ficou parecendo uma árvore, hehehe!

Por trás da árvore, inseri os frutos. Um amálgama entre retrospectiva e caracteristicas da banda. Cartazes antigos, alto falante, um bolinho e o braço da guitarra (que álias deu um trabalho do cão pra achar uma parecida com a do Ângelo) saem de trás do número de forma desordenada mas sem poluir agressivamente a arte. As informações coloquei de forma bem discreta, justamente pelo risco de poluição que corria perigo de acontecer.

Parabéns pro pessoal da banda (Júlio, Sara, Ângelo e Luciano) , muito obrigado pela confiança e pela amizade! Essa data é importante pra mim também pelo simples motivo de, paralelamente ao aniversário Pedreristico, fazer um ano que comecei a me arriscar com essa história de ilustrar. Aquele jornal que a gente "publicou" (post EXTRA! EXTRA!) me fez andar por um caminho que só me deu alegrias além de bons frutos profissionais e principalmente pessoais. Nesse caso aqui o "tamô junto!" nunca soou tão verdadeiro.

Um comentário:

Tatiana Lazzarotto disse...

haha adoro cartaz feitos no paint