quinta-feira, 16 de abril de 2009

VINTAGE CIBERNÉTICO

Esse foi só pra anunciar no orkut mesmo. A nova banda do Paulo Mopho estava estreando e fui requisitado pra missão. De cara, pensei em fazer apenas uma moita em homenagem à Verafisher. Mas depois resolvi que uma estréia merecia um entregador de jornal gritando "extra!" e fui procurar imagens de um paperboy na net. Então encontrei algo que acendeu aquela memória lááá do fundo do baú neural escamoso: imagens do Paperboy, um game em que el pequeno e serelepe escama era viciado e passava os dias jogando no seu 286, tela amarela e preta do tempo em que fazer curso de MS-DOS era moda!

O enredo do jogo era de um entregador com sua bicicleta pelas ruas da cidade atirando jornais, e assim, saciando a fome das pessoas por informações matutinas. Era necessário possuir boa mira e jogar na porta da casa ou na caixa do correio. Acertar e quebrar as janelas da vizinhança valia também, mas tirava pontos...

Como sei que o Paulo também é nostálgico (mesmo que não tenha conhecido o jogo), imaginei que ele acharia bacana a imagem toda explodida em pixels enormes e arrisquei. Deu certo!

Tentei várias cores diferentes para a palavra "estréia" e a letra "&". Nenhuma me agradou (nem ao Kreo Fidélis, amigo pra quem eu estava mostrando as opções na hora) até q me resolvi num amarelo quase branco de tão apagado.

No fim das contas, combinou o clima nostalgia mesmo. Até porque eu compareci no evento e as duas bandas exumaram muitos clássicos de épocas remotas da história do rock'n'roll. Oh, yeah!

Nenhum comentário: