sábado, 18 de abril de 2009

VAMOS COLORIR?

Mais um da série "esse foi um dos que mais gostei de fazer", porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) se livrou da maldição de não ver a luz do dia, hehe! Foi impresso pra valer!

É importante começar dizendo que estou fazendo o projeto gráfico do disco do Gabriel Feijó & Colher de Chá, portanto, o cartaz tem elementos que estarão presentes no encarte da bolacha. No caso é o desenho da colher com asas e a fonte escrita à mão no mouse.

Além de cantar e escrever canções muito legais, o Gabriel também é professor de educação física na APAE. Quando me pediu o cartaz, comentou que seria legal poder imprimir várias cópias do mesmo em folha A4 e dar para os alunos da escola pintarem. Deixando um espacinho pro nome do mesmo e da professora.

Achei a idéia sensacional! Decidi que o elemento a ser pintado seria a própria colher de chá e inclui um pequeno lápis preenchidocom a frase "PARA COLORIR". No fundo, colei uma página inteira do mestre Will Eisneir e fiz uma grande bagunça com vários quadrinhos antigos: Flash Gordon, Capitão América, Mandrake, Dick Trace, Peanuts, Asterix, Pererê, Tintim e Corto Maltese dão as caras por ali. Meu carimbo também se infiltra entre os personagens.

Como grande fã de HQs, não posso negar que foi emocionante trabalhar nessa arte. Além disso, o resultado me deixou muito satisfeito mesmo! O Gabriel me repassou elogios das professoras que me deixaram extremamente feliz também! Infelizmente não cheguei a ver nenhum dos cartazes coloridos pelas crianças. Seria muito legal...

Quanto ao disco, postarei o projeto gráfico por aqui assim que for lançado!

Nenhum comentário: