quarta-feira, 15 de abril de 2009

+ SIMPLES DO QUE FAZER MIOJO.

Bem-vindo(a) ao meu mundo de teorias absurdas!

Meu nome é Victor Emmanuel, publicitário, moro em Londrina-PR e este é meu novo blog.

Assino os trabalhos como el escama, o primeiro nickname que utilizei numa era pré MSN, quando a internet não era tão popular e os blogs nem sonhavam em existir.

Aqui vou comentar sobre meus trabalhos. Engraçado que quando me mudei pra Londrina (pouco mais de um ano atrás) estava correndo da publicidade, ilustrações e todos os seus eteceteras. Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) acabei encontrando um nicho que juntou a minha paixão por música com meus trampos e me redescobri como aquilo que sempre fui. Como diria o meu astrólogo de plantão:

"eu tentei correr de mim
mas pra onde eu ia
eu tava
quanto mais eu corria
mais pra perto eu chegava"


Num mundo onde todo mundo tenta fazer uma arte heróica e agressiva (falando principalmente em relação a capas de discos e cartazes de shows) eu resolvi bater na tecla da simplicidade. Não sou um ilustrador nato, mas procuro me destacar pela diferença. Beiro a tosquice e até gosto dela. Menos é mais e a complexidade está na simplicidade mesmo!

Estou postando os trabalhos em ordem cronológica, então talvez demore um pouquinho até chegar nos atuais. Vamô que vamô!

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse blogger... era o que faltava em materia de publicidade simples e bem feita... os desigers são como o blogger e seu autor... muito inspirados e inteligentes... gostei... gostei mesmo.

Batone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Batone disse...

Assino embaixo do anônimo aí de cima. Os post são muito interessantes (porque os trabalhos o são) e mostram de modo bem humorado o processo da ilustração, do conceito à técnica empregada. Acho um verdadeiro ato de generosidade expor o trabalho assim de forma tão apaixonada e envolvente. Acabou que eu ia estudar e passei a tarde lendo isso. Fica a alegria de conhecer a figura por trás da figura. Abraços escamosos!