sexta-feira, 17 de abril de 2009

RC666

Esse é outro dos que mais gosto de ter feito e, pra variar, também acabou não rolando...

O projeto RC666 era uma banda de releituras das canções do Roberto Carlos que eu armei com alguns amigos. Chegamos a ensaiar algumas vezes, mas um motivo de força maior nos fez abandona-lo. Cheguei a divulgar essa ilustração na época que os ensaios começaram mesmo, mas só no meu orkut, sem muito auê.

A idéia pra um cartaz impresso seria exatamente a mesma, mas no lugar do "AGORA VAI!" teria a data do show e o "AGUARDEM." seria substituido pelo local.

E a intenção era mostrar só isso mesmo! Nenhuma outra informação sobre do que se tratava seria adicionada. Se a pessoa não batesse o olho e linkasse o desenho imediatamente com o Rei Roberto, ela automaticamente não mereceria assistir a apresentação.

Afinal de contas, fundo azul clarinho, cabelo comprido com franjinha, pedestal inclinado, camisa azul e blazer branco... DO QUE MAIS PODERIA SE TRATAR??? Ainda coloquei um coração coroado com as iniciais "RC" lá embaixo. Essa tava bico de descobrir!

Na época até rolou um contra-argumento dos amigos de que poderiam pensar se tratar de um show do verdadeiro Roberto Carlos, mas como a apresentação seria num bar de médio porte da cidade onde tradicionalmente são executados shows-tributos, esse risco anulou-se.

Espero um dia poder utilizar essa arte. Até rolou uma proposta de eu ceder ela pra um especial com várias bandas tocando Roberto, mas preferi guardar pro caso de uma possível volta aos ensaios da RC666.

Nenhum comentário: