segunda-feira, 20 de abril de 2009

RABISCOS DE BORRACHA

Terceiro show do Pedrera, terceiro cartaz escamoso! Dessa vez o show não tinha um tema ainda definido e, de novo, carta branca pra criação. Pensei então em dar uma fixada na logo da banda que fez sucesso no último cartaz (veja post BOLA DENTRO!) com uma arte inspirada nele, porém diferente.

Curiosamente não utilizei o Corel para nada nessa arte. Só Photoshop mesmo (meu auge será um cartaz feito no Paint, hehe!). Lembro de ter um amigo na sala quando comecei a rabiscar uma tela vazia. O cara deve ter pensado que eu sou maluco! Na verdade, era o fundo que você vê aí. Depois, com o auxilio do velho e bom dedinho do photoshop, distorci a logo da banda.

As informações eu mesmo escrevi com o mouse. Usei a letra de mão que fazia lá pela terceira série. Acho bacana fazer assim. Quando falei de fazer uma futura arte no Paint, não estava brincando. Ainda vou fazer um cartaz com um desenho qualquer e as informações (incluindo o nome da banda) bem pequeninas pra não atrapalhar a arte. Isso segue aquela linha de pensamento comentada em um outro post, de fazer o receptor se aproximar pra ler do que se trata.

Dois filtros foram utilizados depois: um que deu as cores laranja e roxa e, finalizando, o de plastificação que deixou essa textura emborrachada com iluminação central.

Gostei desse porque ficou simples (complicado é ser simples!), no fim das contas, a banda montou o palco com uns fios parecidos com os rabiscos do fundo. Nem perguntei se foi inspirado na arte, mas ficou legal! Mais uma vez link direto entre arte e show. Ótimo!

Nenhum comentário: