quarta-feira, 15 de abril de 2009

CLIP ART RUPESTRE

Quando o Leandro Joílson (idealizador do projeto) entrou em contato comigo, era pra fazer só a logo da sua banda de soul-samba rock.
Segundo o dicionário, Criologia é o "conjunto de disciplinas científicas e técnicas relacionadas com as baixas temperaturas". Saca criogenia? Então segue a viagem por aí mesmo!

Decidi usar uma fonte bonitona e classuda pelo lance científico da coisa. Ao mesmo tempo tem esse lado da soul e black music e o link com a palavra crioulo. Utilizei a fonte Coventry Garden e alterei com pequenos "detalhes tribais" na letra "i" e na letra "o" tentando deixa-la parecida com os olhos de um tigre. Lá em cima de tudo, acrescentei uns músicos em forma de pinturas-rupestres-made-in-clip-art (mas deixo claro que fui eu mesmo que os desenhei, viu?)

A logo foi aprovada e, em seguida, veio o pedido pro cartaz do show de estréia. Como o local do show também estava iniciando atividades, me exigiram destaque pro fato do local de ter 3 ambientes e pro seu endereço. Achei justo, mas com tanta informação, decidi não poluir no visual. Acabei montando uma espécie de palco com os músicos de clip art rupestre da própria logo e usei como marca d'água no fundo. Bem simples mesmo!

Nenhum comentário: