quinta-feira, 16 de abril de 2009

JAI GURU DEVA. OM.


Passei o fim de semana em Marília-SP e, no momento em que voltei pra Londrina, recebo um scrap do Paulo Mopho, meu amigão e parceiro musical da vida, falando que gostaria que eu fosse testemunhar o show solo dele lá por aquelas bandas na mesma semana. Eu não poderia comparecer, porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) resolvi mandar um cartaz de presente pro rapaz fazer sua divulgação via orkut.

Por ser uma comunicação virtual, optei por um formato quadrado. Como o repertório do show era formado basicamente de músicas dos Beatles, apenas desenhei a silhueta dos quatro mestres atravessando a rua na clássica capa do Abbey Road (1969) e acrescentei um quinto elemento entre eles. Como o Paulo não anda fazendo muito cooper e treina mais a arte do levantamento de copo, acabou desenvolvendo uma charmosa forma arredondada (mas o cara faz sucesso com a mulherada, hehe!) e me aproveitei disso para caracteriza-lo na arte.

Detalhe de referência: a inspiração da mão levantada com o clássico sinal do hang loose veio do filme Alta Fidelidade (High Fidelity, 2000) na cena onde um roqueirão cabeludo vai na loja de discos e convida o personagem interpretado por Jack Black pra ensaiar com sua banda. Ao final da conversa, o cara saí da loja e apenas levanta o braço com o sinal. Hilário!

Arte simples, rápida e limpa. O Paulo deve ter curtido porque me pediu uma versão pra impressão e depois me disse que rolaram uns elogios. Também gostei!

Ah, tem o myspace do Paulo na sessão "Eu ovo,tu oves!" aí no lado. Confira porque vale a pena!

Nenhum comentário: