quinta-feira, 16 de abril de 2009

IS WE IN THE TAPE!

A frase "O escama é rápido e resolve!" começou a se espalhar pela cidade. Com esse slogan ficaram comuns pedidos do tipo "estou indo pra gráfica daqui meia hora!". Esse foi um caso assim. O cliente chegou com a idéia meio formada e até com o modelo da fita K7 num CD. Já queria levar a arte dali cinco minutos.

Buenas, fiz o cara esperar pelo menos meia hora. Tem que valorizar o trampo, né? Senão vão pensar que é fácil demais e não vão pagar o valor pedido, hehe! Não utilizei o desenho que ele me trouxe. Eu mesmo desenhei a fitinha vermelha e preta que se destacava no fundo de tons amarelo simétricos. Fiz esse chapadão simples me baseando em anos 80 (por causa dos K7s).

Na parte informativa usei os símbolos do masculino e feminino pra destacar a diferença do valor dos ingressos e otimizar o espaço que era pequeno. Pena que não rolaram mais festas com essa diferença de valores. Gostei de separar assim!

Como fiz o serviço rápido (pra variar!), o slogan se fez valer e o cliente voltou pra fazer cartazes de suas outras festas.

Sobre esse lance de agilidade com os prazos, eu trabalhei por anos como ilustrador numa editora onde todos os prazos eram "pra ontem" e adquiri uma certa velocidade pra desenhar. Soma-se o fato de que meus cartazes são todos muito simples, sem grandes técnicas revolucionárias de ilustração e blábláblá. Então acabo sendo tão rápido quanto um atendente de McDonalds mesmo, hehe! Quando me perguntam em quanto tempo entrego o desenho, já respondo que se o cara aceitar a primeira proposta que eu mandar é no mesmo dia. Conforme ele for pedindo alterações (sempre rola um pitaquinho ou outro do cliente) vai demorando mais.

Nenhum comentário: