quarta-feira, 22 de abril de 2009

FONTES NOBRES

Ainda na série dos que utilizo filtros e texturas, temos o cartaz d'Os Generais fazendo um show só com repertório do Pearl Jam.

Teria que colocar obrigatoriamente na arte a logo da banda (Os Generais), o bonequinho do Pearl Jam e a informação de que os primeiros que comprassem o ingresso ganhariam um disco. Isso sem falar da logo da produtora, local, data, preço, horário...

Num fundo verde claro, já matei 3 das obrigações: a logo da produtora apresentando o show bem pequenina encabeçando tudo, a boa logo d'Os Generais e o boneco do homenageado. Metade do espaço já estava ocupado, faltava ocupar a outra!

Tentei escrever "Pearl Jam" com várias fontes, inclusive algumas que a própria banda utiliza nos seus discos, mas achei que não combinava com o clima que queria pra arte. Então usei uma fonte a qual nunca pensei que iria recorrer: Lettres ombrees ornees, um daqueles tipos de letras que a gente utiliza só como primeira de uma primeira palavra numa história pra dar aquele ar de nobreza, sabe? Bem tipo "Era uma vez...". Escrevi o nome todo da banda nessas letras garrafais, mas ainda assim não estava lá muito contente com o resultado, pois ela era muito vazada.

Distribui o restante das informações com a You are loved, uma fonte bagunçada pero bonitinha que muito me agrada com uma disposição irregular tanto no tamanho de cada uma das informações como na centralização delas e novamente joguei o "ar de nobreza" pra destacar local do evento.

Primeira fase completa! Mas, como disse lá em cima, ainda faltava alguma coisa. Tomado pela empolgação com os recentes experimentos com filtros, levei a arte toda pro Photoshop. Adicionei ao fundo verde uma textura de papel velho que, vira e mexe, utilizo e ainda joguei um filtro que escurecia o desenho. Bingo! O fundo ficou com uma cara bem suja e as letras se destacaram. Em especial a do Pearl Jam que não estava me agradando tanto. Os detalhes dela escureceram e valorizaram a fonte, somando ao ar de nobreza um toque bem classudo.

O pessoal falou bem desse cartaz também. Eu sempre gosto, mas nunca sei o que esperar da galera. Acho que o estilo escamoso,aos pouquinhos, vai agradando. Que bom!

Nenhum comentário: