sexta-feira, 17 de abril de 2009

DOIS EM UM.


O Grind Control é uma banda com duas facetas: toca suas próprias composições e também tem na manga um show só com covers do Rage Against The Machine. O pepino que me deram foi o seguinte: iriam tocar dois dias seguidos no mesmo local, mas utilizando um dos repertórios a cada noite. Eu precisava divulgar ambos no mesmo anúncio.

Fui pesquisar máscaras de teatro grego. Aquelas divididas simétricamente onde uma metade sorri e outra chora. Queria vender "as duas faces do Grind Control". Desenhei uma e a coloquei num fundo preto. Como a máscara era P&B (preto e branco) também, ela se mesclava ao fundo resultando numa arte interesante.

Mostrei pro Rosa (vocal) e ele gostou, mas levantou a questão de deixar mais evidente a separação das duas noites, principalmente pelo fato de que, na primeira, o 220skabar estaria abrindo o show. E mais: o tributo ao Rage Against deveria ter mais destaque que o autoral, o que me criou um problema já que o espaço de anúncio para DUAS atrações (e que teria mais a informação do título da festa) seria menor do que o destinado para apenas uma. O pepino se transformava em abacaxi...

Decidi começar uma nova arte do zero mesmo. Separei a página em "metades" branca e preta para diferenciar as noites. A separação foi em formato diagonal e ainda zoei a divisão como se fosse tinta esparramada ou ainda o simbionte-parasita-alien negro que foi uniforme do Homem-Aranha por um tempo e depois virou o Venon (adoro usar aquele efeito do dedinho do photoshop, hehe!).

Feito o fundo, comecei o desenho na "parte fácil" que era a mais espaçosa. O Rage Against tem como símbolo a estrela vermelha. Então coloquei uma bem grandona pra se destacar num fundo p&b e escrevi o nome da banda em letras garrafais. Pronto! Estava dado o maior destaque pra uma das noites!

No espaço menor, destaquei a "noite do ska e hardcore" com o mesmo vermelho da estrela e acrescentei um All Star surradão meio que surgindo da tinta preta. Pra fazer o All Star utilizei outro recurso que adoro: peguei a photo do tênis e fiz o rastreamento por bitmap (q transforma imagens em desenhos com curvas pro CorelDraw). Coloquei a informação toda na diagonal pra diferenciar do "outro cartaz" que era a noite seguinte, e assim, terminei de montar o quebra-cabeça.

Gostei do resultado porque eu tinha medo de cair naquele lance do cartaz rock'n'roll que tanto fujo. Acabei fazendo um com minha cara simples: uma espécie de poluição limpa ou agressão educadinha, hehe! A utilização de apenas 3 cores ajudou nesse sentido. Afinal, rock não é carnaval, né?

Nenhum comentário: