terça-feira, 21 de abril de 2009

BRUTAL EXPRESS

A partir do último cartaz do Pedrera, começo a mexer muito com filtros e texturas do photoshop. Esse é o segundo de uma pequena série...

Eu tinha passado um mês fora da cidade e, quando retornei, tinha uma galera desesperada me procurando pra fazer uns trabalhos (pô... é só me mandar e-mail que eu faço de onde estiver!) e esse, em especial, estava na situação "Peloamordedeus faz logo a arte que preciso pra daqui a pouco!!". Apesar do desespero, confiança no ilustrador e carta branca pra arte.

Plaid Shirt: Banda com repertório indie rock, não precisava soar heróica a imagem. O que combina com a tal da simplicidade visual que tanto defendo. Desenhei no Corel várias bolas de tamanhos e desenhos ligeiramente diferentes (meio baseados no escudo do Capitão América, hehe!), distribui a bagunça numa tonalidade vermelha, levei pro Photoshop onde apliquei um filtro de mosaíco e voilà! Um fundo bem relax! De longe, ficou parecendo um tipo de tapete. Gostei!

De volta ao Corel, o nome da banda fica com um vermelho vivo e deixei o contorno pra destacar do fundo de mesmo tom. A fonte (Titania) me passa uma impressão feliz, pop! Somando isso com a disposição inclinada e o fundo, a arte ficou com cara de anúncio de, digamos, refrigerante ou chiclete, ehehe! Achei bacana colocar parte das informações na diagonal. É um recurso que eu deveria utilizar mais, pois visualmente fica interessante e otimiza o espaço da peça sem agredir a ilustração. Devo estar fazendo mais dessas coisas daqui pra frente...

Buenas, mais um cartaz que saiu do forno rapidamente! Vou falar algo que talvez me arrependa mais adiante, mas gosto de trabalhar com esses prazos apertados. Tudo bem que é sempre bom ter tranquilidade pra ficar voltando e olhar pra arte novamente, ver onde pode melhorar e tals. Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!), às vezes, é legal não ter esse tempo de ficar inventando muita coisa, o que acaba resultando num desenho mais bruto e instintivo, menos lapidado. Lances assim me atraem! Gosto de ser mais emocional nesse ponto. O coração sempre agradece!

Nenhum comentário: