quinta-feira, 16 de abril de 2009

BOLA DENTRO!

Segundo show do Pedrera. Apesar dos bons comentários em relação ao primeiro cartaz, achei que eles fossem fazer o do próximo show com outro camarada. Por isso me surpreendi quando o Júlio (vocal) me deu carta branca para fazer a nova arte.

Com o pedido encomendado, o pensamento inicial que me veio na cabeça foi fazer exatamente o contrário do primeiro cartaz-jornal que continha muita informação. Dessa vez seria o nome da banda, local e data. Minimalismo total! Ares da pop art me inspiraram no modo como o nome da banda se encaixaria meio que não cabendo no espaço. Apertei o Pedrera que já tinha escrito no bumbo da bateria do outro cartaz. E, mais uma vez, por acidente, acabei criando a logo que a banda adotou e utiliza até hoje.

Ah, dei sorte de estar presente numa reunião onde os integrantes estavam decidindo quais seriam o figurino e cenário da apresentação e acabei ouvindo que se vestiriam de branco com bolinhas pretas. Eureka!

Ainda com o toque angelical de Mr. Andy, o papa pop, comecei o desenho com a idéia do fundo branco com as bolas pretas e a logo formada por bolas brancas. Porém (TEM SEMPRE UM PORÉM!!!) o meio do caminho (quando a logo ainda estava pretona) se mostrou muito mais funcional e interessante. O Julião veio espiar o andamento do trampo no exato momento em que eu estava admirando e analisando se realmente ficaria mais bacana e soltou o profético "Pode parar! Já está pronto o cartaz!". Era o que eu precisava ouvir.

Acabei acrescentando alguns detalhes charmosos:
1) a bolinha vermelha separando a data do show;
2) a minha logo se infiltando entre as bolas pretas.

Também é muito legal o efeito visual de que, quanto mais a pessoa se afastar do cartaz, os pontos pretos se unem com o branco formando um fundo cinza e destacando ainda mais o nome da banda. Ou seja, quanto mais longe, melhor o receptor da mensagem recebe a informação.

O resultado final ficou bem bacana, a banda gostou e ouvimos vários comentários elogiosos! Acredito que, a partir desse trabalho, pontuei de vez meu nome entre os ilustradores musicais da cidade.

2 comentários:

Fabio Wasques (Beto, Charlie, o da Blosson, enfim...) disse...

Opa... e aí escama! Beleza?
Passando apenas para conhecer um pouco mais seus projetos e tals... parabéns pelo blog, pelos trampos e tudo o mais...

Falows!

pentelhando disse...

adoro este!